Como escolher empresas de pintura para o exterior?

Se a sua moradia já precisa de uma boa pintura exterior, então está na altura de recorrer a empresas de pintura para tratarem do assunto. Eu compreendo que a sua grande vontade é meter-se a realizar esta tarefa por sua conta e risco, mas aconselho-o(a) a que não o faça, pois certamente as coisas não correrão bem. Contrate a melhor empresa de pintura da sua zona e certifique-se que tem um serviço feito com qualidade, competência, rapidez, sem erros nem consequências danosas!

Porém, se é a primeira vez que se depara com a necessidade de contactar empresas de pintura, saiba que não é um processo difícil, apenas deve seguir estes 3 passos:

 

  1. Procure pelos portfólios das empresas e por feedbacks de antigos clientes

Se procurar pelas empresas de pintura na internet, tente encontrar trabalhos já feitos pelas mesmas e comentários positivos de antigos clientes. Se as empresas tiverem um website ou estiverem em alguma plataforma de procura e oferta de serviços locais, será mais fácil obter os portfólios. Não se esqueça que o feedback dos clientes também pesa, e muito! Por vezes, é mesmo um factor determinante para uma contratação.

  1. Peça vários orçamentos e compare-os

Peça orçamentos às empresas que gostou primeiramente, pois só essas farão parte do seu leque de opções. Assim que os tiver, compare-os bem, vendo o tempo que cada uma levará a fazer o serviço, o preço da mão-de-obra e o preço dos materiais. Pense também que um valor muito baixo não significa necessariamente um mau serviço, no entanto, existem também aquelas empresas que cobram mais um pouco, mas que realmente fazem um trabalho extraordinário. Coloque isso tudo na balança e escolha somente a que o(a) deixa mais seguro(a).

  1. Fale com os profissionais pessoalmente antes de lhes dar o “ok” final

Antes de os contratar, fale com os profissionais para saber o que lhe recomendam. É verdade que quem manda é você, mas, se estes perceberem realmente do assunto, vão dar-lhe conselhos valiosíssimos e que farão toda a diferença no final. No fundo, este trabalho não é fácil e exige que se sigam determinadas “regras”, nomeadamente ao nível das cores. Assim sendo, se quiser um trabalho bem feito, o ideal é contratar apenas os profissionais que, para além de dominarem o assunto, também tenham abertura suficiente para aceitar as suas opiniões, mesmo que sejam contraditórias.

Como vê, não é assim tão difícil escolher uma empresa de pinturas para o exterior. No entanto, se ainda tiver dúvidas, envie-me um email, para que possa ajudá-lo(a) melhor em tudo o que precisar!